Boas práticas da Universidade do Algarve

A Universidade do Algarve apresentou alguns exemplos de “boas práticas” num seminário sobre Economia Circular, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), nos dias 5 e 6 de dezembro. A iniciativa, que pretendia debater a Economia Circular na região e juntar vários intervenientes e parceiros, contou com a participação do reitor da UAlg, Paulo Águas, na sessão de abertura.

Neste seminário, onde foram apresentadas várias iniciativas e trabalhos relacionados com a Economia Circular no Algarve, Hugo Barros, chefe de divisão do CRIA - Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da UAlg, apresentou dois projetos regionais desenvolvidos pelo CRIA, promotores de Economia Circular.

Saúl Neves de Jesus, vice-reitor da UAlg, falou sobre as iniciativas desenvolvidas pelo Grupo UAlg + Saudável, no sentido de promover a redução do plástico.

Ainda neste âmbito, realizou-se no dia 4 de dezembro, na Faculdade de Economia da UAlg, um seminário intitulado “Economia Circular e a problemática dos plásticos”, com a participação cerca de 200 docentes, investigadores e estudantes da UAlg.

Estes seminários inserem-se no contexto da implementação da Agenda Regional de Transição para a Economia Circular do Algarve, enquadrada pelo Plano de Ação para Economia Circular.