Candidaturas Erasmus+ 2017/2018

O Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade informa que se encontram abertas candidaturas, até ao próximo dia 28 de fevereiro de 2017, para a realização de um periodo de mobilidade ao abrigo do Programa Erasmus+, destinados a estudantes da Universidade do Algarve.

ESTUDANTES

Os estudantes interessados em realizar um período de mobilidade, na Europa, deverão consultar a Lista de Acordos Erasmus existentes na UAlg, preencher a Formulário de Candidatura e entregar toda a documentação solicitada ao Coordenador de Mobilidade da Unidade Orgânica a que pertence.

Pode descarregar aqui os seguintes documentos:

- Ficha de candidatura

Learning Agreement for studies

Notas Importantes:

  1. Os estudantes têm de ter 60 ECTS concluidos antes da realização do seu periodo de mobilidade;
  2. Os estudantes com nacionalidade de um dos países Europeus, e que mantenham a sua morada oficial nesse país, não podem candidatar-se a realizar um periodo de mobilidade nesse mesmo país. Esta situação aplica-se maioritariamente a alunos de pós-graduação.

Caso a vossa preferência seja a realização de um estágio, curricular ou extra-curricular, poderão consultar toda a informação aqui.

PESSOAL DOCENTE E NÃO DOCENTE

Os docentes e pessoal técnico interessados em realizar um período de lecionação ou formação profissional na Europa deverão preencher a respetiva ficha de candidatura (Docentes e Técnicos), anexar os documentos abaixo solicitados e entregar no Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade. Deverão, ainda, consultar os Critérios definidos para a seriação destas bolsas de mobilidade.

- Staff Mobility for Training and Teaching (docentes e não docentes)

Documentos a anexar à candidatura:

  1. Carta convite por parte da Instituição de Acolhimento;
  2. Documentos de Identificação (Cartão do cidadão ou BI+NIF e NIB);
  3. Staff Mobility for Training and Teaching devidamente assinado pela Instituição de Acolhimento.

O periodo mínimo para a realização de um periodo de lecionação é de 2 dias, excluindo os dias de viagem, num numero minimo de 5h horas de aulas. Para periodos superiores o minimo de lecionação é de 8h.

Mais informações sobre o Programa Erasmus+ Ação 1 consulte aqui ou o site da Agencia Nacional Erasmus+ em http://www.erasmusmais.pt/erasmusmais/

Para mais informações contactar o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade através de grimerasmus@ualg.pt