Candidaturas para mobilidades de estudo internacional, e nacional, em 2019/2020

Estão abertas as candidaturas para fazer uma parte dos teus estudos (um, ou dois, semestres) numa universidade na Europa através do Programa Erasmus+, ou fora da Europa, através dos Protocolos Gerais de Cooperação.

Prazo de candidatura: 01.02.2019 a 01.03.2019

Esperamos que todos os alunos da UAlg aproveitem esta oportunidade única que representará certamente um valor acrescentado, não só a nível académico e científico, mas também ao nível pessoal.

As candidaturas são online, clica aqui.

Informações importantes

1.  A submissão desta candidatura é um procedimento interno da Universidade do Algarve para todos os estudantes que queiram efetuar um período de mobilidade no ano letivo 2019/2020.
  2. Todos os processos de candidatura são seriados pelo Coordenador de Mobilidade da tua Unidade Orgânica.
  3. Após a seriação de todos os candidatos, o Gabinete de Relação Internacionais e Mobilidade (GRIM) procede à tua nomeação à Universidade onde ficaste colocado.
  4. Posteriormente, os estudantes deverão contactar as instituições de acolhimento para obterem informação sobre os prazos de candidatura, e outros procedimentos internos de cada instituição de acolhimento.
  5.  A submissão e a seriação da candidatura não implicam a atribuição de uma bolsa Erasmus+ (ajuda financeira).
  6. Os Estudantes aos quais não seja atribuída bolsa Erasmus+, poderão efetuar um período de mobilidade no ano letivo 2019/2020, usufruindo das vantagens do Estatuto Erasmus.
  7. Apenas os estudantes que tenham completado os 60 créditos ECTS, à data da mobilidade, é que poderão realizar o seu período de mobilidade Erasmus+. Para mais informações consulta o Regulamento Erasmus+ da UAlg.
  8.  Aconselhamos que leia atentamente o Guia de Candidatura para o auxiliar na submissão da candidatura online.

Se o interesse é fazer um estágio curricular, ou extra-curricular, na Europa, também podes fazê-lo ao abrigo do Programa Erasmus+. Para mais informações, por favor, consulta a informação aqui.

Se o teu interesse é fazer um período de estudos numa Instituição de Ensino Superior em Portugal, também podes fazê-lo através dos Programas de Mobilidade Nacional Almeida Garrett e Vasco da Gama. Para mais informações, por favor, consulta a informação aqui.

Para mais informações, por favor, contacta o GRIM através do email  international@ualg.pt

Applications for international and national study mobility in 2019/2020

Applications to carry out a part of your studies (one or two semesters) in Europe, under the Erasmus + Programme, or outside Europe, under the General Cooperation Agreements, are open.

Application deadline: 01.02.2019 to 01.03.2019

We hope all UALG students take this unique opportunity to enrich their personal, academic and scientific lives.

Applications are submitted online, please click

Important information

1. The submission of this application is an internal procedure of the University of Algarve for all students who wish to carry out a mobility period in the academic year 2019/2020.
  2. The Mobility Coordinator of each Faculty / School ranks all applications.
  3. After the ranking of the candidates, the International Relations Office (IRO) nominates the students to the respective host institution.
  4.  Afterwards, students must contact the host institutions for information on internal application deadlines, and other internal procedures.
  5. The submission and ranking of the applications does not necessarily entitle students to a Erasmus + scholarship.
  6. Students who are not awarded a scholarship can undertake a mobility period in the academic year 2019/2020 and benefit from the advantages of the Erasmus + programme.
  7. Only students who have completed 60 ECTS credits, at the start date of the mobility, will be able to undertake their Erasmus + mobility period. For more information, consult the Erasmus + Regulation of UAlg.
  8. We suggest you to read the Application Guide carefully to assist you in submitting the online application.

If you wish to do a traineeship in Europe, you can do it under the Erasmus + Programme. For more information, please check here.

If you wish to study at a Portuguese Higher Education Institution, you can also do it under the National Mobility Programmes Almeida Garrett and Vasco da Gama. For more information, please, check here.

For more information, please contact IRO via email international@ualg.pt