Ciclo de Conferências "Saúde e Cultura" encerra

​​​​​​​A Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com a Administração Regional de Saúde do Algarve, a Universidade do Algarve e a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, promove o Ciclo de Conferências “100 anos depois: Saúde e Cultura”, evocativas do centenário de três acontecimentos marcantes de 1918, a Pneumónica ou Gripe Espanhola, a inauguração do Sanatório Carlos Vasconcelos Porto em São Brás de Alportel e o fim da 1.ª Guerra Mundial. A última conferência  dedicada ao tema “Fim da I Guerra Mundial” irá realizar-se no dia 09 de novembro, na Universidade do Algarve, com a participação de Vilhena Mesquita, Carina Infante do Carmo e Francisco Piedade.

As várias conferências, promovidas por cada uma das entidades entre os meses de abril e novembro de 2018, têm como mote uma contextualização histórica e cultural da época, associada a uma abordagem em torno de fenómenos semelhantes existentes na atualidade e são dirigidas a profissionais de saúde, estudantes e à comunidade em geral.

A sessão de encerramento contará com a presença da Diretora Regional de Cultura, do Presidente da ARS Algarve, do Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e do Reitor da Universidade do Algarve.

Este Ciclo de Conferências conta ainda com o apoio do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, dos Comboios de Portugal, do Museu do Trajo de São Brás de Alportel, da Secção Regional do Sul Ordem dos Arquitetos e da Sub-Região de Faro da Ordem dos Médicos.

Consultar programa aqui.