Concerto Comemorativo do 40º Aniversário da UAlg

07 de junho | 21h30 | Grande Auditório

​​​​​​​

No dia 07 de junho, pelas 21h30, o Grande Auditório do Campus de Gambelas vai ser palco do concerto comemorativo do 40º Aniversário da Universidade do Algarve, que contará com o Coro da Orquestra Clássica do Sul (OCS) em estreia absoluta.

Este concerto da Orquestra Clássica do Sul conta, assim, com a apresentação do seu mais recente projeto - um coro participativo. Pela sua ligação à Orquestra, será a única estrutura do género no Sul do País. A criação de um Coro de música clássica permite alargar o leque de produções que podem ser apresentadas pela Orquestra Clássica do Sul, tendo em conta reportórios muito específicos, em paralelo com as novas experiências que vai proporcionar aos participantes.

Nesta primeira apresentação pública, o Coro da OCS vai interpretar, juntamente com a Orquestra, o tema "Gloria em Ré maior, RV 589" de Antonio Vivaldi.

A Orquestra interpretará ainda a Sinfonia n.º2 de Beethoven, sob a direção do maestro titular Rui Pinheiro.

De assinalar a participação de Rui Baeta, coordenador do Coro, Paulina Sá Machado, soprano, e Marta Aguiar Magalhães, mezzo-soprano

A iniciativa, que é aberta a toda a comunidade académica e à população em geral, insere-se na programação do 40º aniversário da Universidade do Algarve.

O concerto é de entrada livre, mas está sujeita à lotação da sala.

Consultar folha de sala aqui.

​​​​​​​PROGRAMA

L. BEETHOVEN (1770-1827)

Sinfonia Nº 2 em Ré Maior, Op. 36 I. Adagio molto – Allegro con brio II. Larghetto III. Scherzo: Allegro IV. Allegro molto

A. VIVALDI (1678-1741)