Congresso Mundial de Medicina

Congresso Mundial de Medicina

Alunos e investigadores do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve estão a participar no Congresso Mundial de Otorrinolaringologia, um dos mais representativos a nível mundial na área da Medicina, que este ano decorre em Estocolmo, de 2 a 5 de junho.

Um dos principais focos deste congresso será a otite média. Apesar de vários estudos científicos, esta condição continua a representar um problema grave na população pediátrica, com custos socioeconómicos elevados para qualquer sociedade moderna. A equipa sueco-portuguesa vai mostrar os trabalhos desenvolvidos na UAlg sobre o tratamento inovador Moniri®- o dispositivo que cura a otite - inventado por Armin Bidarian Moniri, professor convidado do Mestrado Integrado em Medicina da UAlg e médico sueco especialista em Otorrinolaringologia.

A comissão organizadora deste congresso mundial conta com colaboração regular desta equipa sueco-portuguesa de investigação. A Universidade do Algarve marca presença inédita com um total 6 apresentações, o que projetará, além-fronteiras, o que de melhor se faz no Algarve e em Portugal.

Os trabalhos dos alunos Pedro Reboredo, Paulo Correia e Ana Dias foram inicialmente desenvolvidos como “Módulo de Escolha de Estudante”, no curso de Medicina da UAlg, sob orientação do professor Armin Moniri.

Foto: créditos: gic ptm chalgarve, epe