Curso de Verão 2019 "Desenho Assistido por Computador"

Data:

01 julho - 05 julho

Horário: 09h30 - 12h30

Local: Campus da Penha, Instituto Superior de Engenharia, Departamento de Engenharia Mecânica

Vagas: 6

Matérias de estudo/cursos de interesse: Engenharia Mecânica

Objetivos

Com este curso pretende-se introduzir o aluno às ferramentas de desenho assistido por computador 2D e 3D.

O aluno obterá competências para reproduzir e transmitir ideias, conceitos e pequenos projetos utilizando técnicas de desenho assistido por computador nas suas várias vertentes.

O aluno adquirirá conhecimentos suficientes para organizar e configurar o ambiente de trabalho em AutoCAD.

O aluno adquirirá capacidades para desenvolver e criar desenhos de componentes, peças, mecanismos em ambiente CAD através da utilização de comandos avançados de edição, construção.

Conteúdos programáticos

Arquitetura do Programa – menus existentes.

Comandos avançados de: desenho, cotagem e modificação.

Comandos de organização, configuração e métodos de trabalho.

Comandos de visualização e impressão do desenho.

Personalização básica, gestão de ficheiros e comandos avançados de edição e construção Introdução ao desenho a três dimensões.

Execução de desenhos no domínio do curso (ortoprotesia).

Desenvolvimento de projetos (desenho) 2D, 3D.

​​​​​​​