Curso de Verão Online 2020 "Desenho Assistido por Computador"

Data:

06 julho - 10 julho

Horário: 09h30 - 13h00

Meio de transmissão: Videoconferência Zoom

Vagas: 12

Matérias de estudo/cursos de interesse: Engenharia Mecânica

Objetivos

Com este curso pretende-se introduzir o aluno às ferramentas de desenho assistido por computador 2D e 3D.

O aluno obterá competências para reproduzir e transmitir ideias, conceitos e pequenos projetos utilizando técnicas de desenho assistido por computador nas suas várias vertentes.

O aluno adquirirá conhecimentos suficientes para organizar e configurar o ambiente de trabalho em AutoCAD.

O aluno adquirirá capacidades para desenvolver e criar desenhos de componentes, peças, mecanismos em ambiente CAD através da utilização de comandos avançados de edição, construção.

Conteúdos programáticos

Arquitetura do Programa – menus existentes.

Comandos avançados de: desenho, cotagem e modificação.

Comandos de organização, configuração e métodos de trabalho.

Comandos de visualização e impressão do desenho.

Personalização básica, gestão de ficheiros e comandos avançados de edição e construção.

Introdução ao desenho a três dimensões.

Execução de desenhos no domínio do curso.

Desenvolvimento de projetos (desenho) 2D, 3D.

​​​​​​​
Nota: Os participa
ntes deverão previamente instalar no seu computador o programa AutoCAD da AutoDESK versão estudante.

​​​​​​​