DESIGN E COMUNICAÇÃO PARA REDES SOCIAIS - Presencial

A Escola Superior de Educação e  Comunicação da Universidade do Algarve organiza o curso livre de Design e Comunicação para Redes Sociais.  Este curso tem como objetivo dotar os alunos de competências teóricas e práticas para comunicarem eficazmente nas redes sociais.
Nos últimos anos, a comunicação tem vindo a evoluir para um formato cada vez mais digital, que exige uma atualização constante de conhecimentos técnicos para podermos comunicar eficazmente. Uma área que tem vindo a ganhar relevância tem sido o marketing digital, onde se destacam as redes sociais Facebook, Instagram e LinkedIn.

N.º de vagas: 15

N.º de horas: 150

Destinatários:

• Estudantes de Design, Artes, Comunicação, Educação, Turismo, Marketing e outros;
  • Profissionais que pretendam consolidar os seus conhecimentos e técnicas na área do
  • Design e Comunicação para Redes Sociais.

Condições de acesso:

• Ter experiência como utilizador de redes sociais
  • É também ideal, mas não obrigatório, que o aluno tenha um smartphone onde possa instalar as aplicações.

Documentação necessária: Preenchimento da ficha de inscrição online e comprovativo de pagamento

Valor da inscrição: 20€ Taxa de inscrição não reembonsável a pagar no ato da inscrição. A propina total do curso é de 250 euros para alunos externos à UAlg e de 125 euros para membros da comunidade académica UAlg paga no ato de matrícula.

Prazos e datas:
Inscrições até 31 de outubro de 2020
Realização do curso: de novembro de 2020 a janeiro de 2021 | Sábados | das 15h00 às 20h00

Formulário de inscrição

Módulos:
​​​​​​​Módulo 1: Principais redes sociais - Facebook, Instagram, LinkedIn e outras plataformas emergentes;
Módulo 1: Conceitos essenciais de Marketing Digital, métricas e estatísticas;
Módulo 2: Definição de uma estratégia de comunicação para uma marca;
Módulo 3: Elaboração de um Plano de Conteúdos;
Módulo 4: Ferramentas de gestão e agendamento;
Módulo 5: Criação de conteúdos orgânicos e pagos - tipologia e dimensões;
Módulo 6: Gestão da Comunidade;
Módulo 7: Design de Comunicação – fundamentos;
Módulo 8: Identidade Visual - criação de paleta de cores e moodboard;
Módulo 9: Recursos online úteis;
Módulo 10: Processo Criativo - Análise de Case Studies;
Módulo 10: Canva - introdução à plataforma e demonstração;
Módulo 12: Desenvolvimento do Projeto individual de Curso - campanha de comunicação para marca;
Módulo 13: Apresentação oral dos projetos;
Módulo 14: Boas práticas e estratégias de crescimento.

Avaliação:
Assiduidade: 10%