Docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia

Miguel Freitas, docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg, é o novo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, substituindo Amândio Torres  na sequência da recente remodelação do Governo.

Nascido em Moçâmedes, Angola, em 1960, Miguel Freitas é licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora (1990) e tem mestrado em Economia Agro-Alimentar certificado pela École National Supérieure Agronomique de Montpellier, em França (1994). É professor na Universidade do Algarve desde 1991.

O agora secretário de Estado já foi diretor regional de Agricultura do Algarve; vice-presidente da Comissão de Coordenação da Região do Algarve; diretor-geral do Desenvolvimento Rural e presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento da Iniciativa Comunitária LEADER II; vice-presidente da Comissão de Coordenação da Região do Algarve; porta-voz de Portugal no Comité Especial de Agricultura da União Europeia; presidente do Comité Especial de Agricultura da União Europeia e deputado na X e XI Legislaturas, entre outros cargos.