Erasmus

Erasmus+

A Universidade do Algarve participa no programa Erasmus desde 1993 e detem a Carta Erasmus (Erasmus Charter) de longa duração (EUC nº 29248-IC-1-PT-ERASMUS-EUCX-1) que permite enviar e receber alunos para estudar e realizar um estágio, bem como pessoal para missões de ensino e  formação. Nos últimos 20 anos, a Universidade do Algarve estabeleceu cerca de 220 acordos bilaterais com Universidades de toda a Europa.

Estudantes

Para poder estudar na Universidade do Algarve ao abrigo do programa Erasmus, o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade necessita de uma nomeação formal da Universidade de origem do estudante que deverá ser enviada para mobilidade@ualg.pt

Depois de receber esta nomeação, o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade enviará o link para que os alunos possam preencher on-line o Formulário de Candidatura

Os documentos a  serem enviados ao Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (mobilidade@ualg.pt), juntamente com o formulário de candidatura são os seguintes:

» Boletim de Registo Académico (Transcript of Records)
» Contrato de Estudos (Learning Agreement)
» Formulário de Autorização (Authorization Form)
» Curriculum vitae
» 1 Foto

Toda a informação sobre os cursos da Universidade do Algarve encontram-se em Estudar – Todos os Cursos (link cursos da UAlg)

Prazos de Candidatura:

» 1º Semestre/Ano letivo – até 31 de maio
» 2º Semestre – até 31 de outubro

Mobilidade de pessoal (STA & STT)

O Pessoal docente (STA) e não docente (STT) deverá contactar o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade e manifestar o seu interesse em visitar a Universidade do Algarve, ao abrigo de um acordo bilateral Erasmus. Deverá ainda informar a área e datas previstas para a realização da visita(ensino ou formação).

Se já tem um contacto na Universidade do Algarve poderá contactá-lo diretamente e estabelecer os detalhes da sua visita, contudo os formulários de candidatura deverão ser assinados pelo Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da UAlg.

Os formulários de candidatura deverão ser disponibilizados pela instituição de origem, devidamente preenchidos e enviados à Universidade do Algarve.