Formação da Associação Nacional de Estudantes Brasileiros

A Universidade do Algarve foi a primeira universidade a ser visitada por Marcelo Correia, aluno do Instituto Politécnico de Bragança, com o intuito de criar a Associação Nacional de Estudantes e Pesquisadores Brasileiros, que será formalmente constituída no próximo dia 29 de maio.

Na UAlg, Roberto Chiodelli, aluno de doutoramento em Psicologia, irá procurar desenvolver a Associação dos Estudantes Brasileiros, sendo a integração dos alunos um dos grandes objetivos a atingir. A este propósito, encontra-se na fase final um curso inovador sobre Psicologia Transcultural e Integração dos Estudantes, desenvolvido por este aluno de doutoramento para os estudantes brasileiros da Academia algarvia. Sendo o balanço bastante positivo, já está prevista nova realização deste curso, para o início do próximo ano letivo, dirigido aos alunos que venham a ingressar na Universidade do Algarve.

Este curso tem sido coordenado por Saúl de Jesus, vice-reitor da UAlg e diretor do curso de doutoramento em Psicologia.