Google Hashcode 2019

Google Hashcode 2019

​​​​​​​A Universidade do Algarve vai acolher, no dia 28 de fevereiro, na sala 2.24 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha, a ronda de qualificação para o concurso de programação Google Hash Code. Organizada pela Google Developers Group Faro (GDG Faro), esta competição, que decorre pela primeira vez no Algarve, realizar-se-á, simultaneamente, em vários locais do mundo.

O concurso começa oficialmente às 17h30 (hora local). Posteriormente haverá tempo para networking entre os participantes e/ou curiosos.

O que é o Hash Code? 

É uma competição por equipas da Google. O concurso Hash Code permite partilhar skills e interagir com outros programadores enquanto trabalham juntos para resolver um problema criado a partir de um desafio real de engenharia da Google. Em pequenas equipas (2 a 4 elementos), programadores de todo o mundo vão enfrentar o primeiro problema através de uma ronda de qualificação online. As equipas que terminem este round no topo são convidadas a disputar a final nos escritórios da Google Irlanda e a competir por prémios em dinheiro.

Como funciona?

Os interessados devem inscrever-se no sistema de júri do Hash Code (http://g.co/hashcode) e selecionar o HUB “Google Developers Group Faro”. Durante a ronda qualificativa online, os participantes irão assistir a uma livestream no Youtube, que irá expor o problema. As equipas irão ter quatro horas para resolver o problema, usando a linguagem de programação e ferramentas à escolha.