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Os estudantes de outras instituições que pretendam realizar um período de estudos na Universidade do Algarve devem contactar, em primeiro lugar, o Gabinete de Relações Internacionais/Assessoria de Assuntos Internacionais da sua Universidade, para saber como se realiza o processo dentro da sua própria instituição. De seguida, deverão reunir a documentação que se transcreve abaixo e  entregá-la no Gabinete/Assessoria para assinatura, digitalizar e submeter no formulário de registo eletrónico. 

Documentos a entregar:

  • Registo Académico/Histórico Escolar;
  • Curriculum Vitae;
  • Foto;
  • Cópia digitalizada do passaporte;
  • Autorização de Candidatura/Home institution authorization form  assinado pelo estudante e pelo responsável/coordenador de mobilidade da instituição de origem (este documento deve ser também carimbado);
  • Contrato de Estudos (PT)/Learning Agreement (EN) este documento deverá obrigatoriamente preenchido a computador, assinado pelo estudante e pelo responsável/coordenador de mobilidade da instituição de origem e carimbado;
  • Preencher o Formulário de registo electrónico, onde deverá submeter os documentos acima indicados. 

Antes de preencher o formulário deverá ter em atenção os seguintes aspetos:

  • os campos são maioritariamente de preenchimento obrigatório;
  • é aconselhável a escolha de unidades curriculares/disciplinas que totalizem 30 ECTS/semestre;
  • para escolher as disciplinas deverá consultar o Plano de Estudos do curso. Listagem de cursos.
  • deverá ter já digitalizados para submissão obrigatória os seguintes documentos: Cópia do passaporte, Contrato de Estudos, Formulário de Autorização, Registo Académico e Curriculum Vitae.

Prazos de inscrição:

  • 15 de abril  (1º semestre - setembro a janeiro)
  • 15 de outubro (2º semestre - fevereiro a julho)

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