Livros eletrónicos

MyiLibrary Plataforma de livros da Biblioteca da UAlg (também catalogados no catálogo bibliográfico da UAlg).

Acesso a partir de IP da UAlg

   

A coleção de ebooks da UAlg foi atualizada pela inclusão de 3 novos pacotes temáticos pesquisáveis através da Springer Link.

Coleção economia       Coleção psicologia        Coleção química

Acesso a partir de IP da UAlg
                                                                        

Springer Books e Books Series (através da B-on)
A b-on  disponibiliza o acesso a mais  de 20.000 e-books da editora Springer (editados desde 1896 a 2009). Conheça aqui a lista dos ebooks subscritos.

Acesso a partir de IP da UAlg

The Sustainable Sites Handbook : a complete guide to the principles, strategies, and best practices for sustainable landscapes Acesso a partir de IP da UAlg

 

Livros eletrónicos em livre acesso

Bartleby.com Editor de literatura na Internet, disponibiliza em livre acesso o texto integral de obras nas áreas da Cultura, Economia, História, Literatura, Psicologia.

Centro de Investigação Jurídico Económica Permite o acesso a algumas publicações de diferentes àreas de investigação: Fiscalidade, Trabalho e Ambiente.

DOAB Fornece um índice pesquisável de monografias peer-reviewed e volumes editados publicados sob um modelo Open Access, com links para os textos completos das publicações no site da editora ou repositório.
O principal objetivo do DOAB é aumentar a consulta dos livros em acesso aberto.  No início do serviço há pouco mais de 20 editoras que participam com cerca de 750 livros em Acesso Aberto e novas publicações e livros serão adicionados nos próximos tempos.

InTech Editora de acesso aberto multidisciplinar de livros e revistas que cobrem os campos da ciência, tecnologia e medicina. Desde 2004, publicaram mais de 850 livros com o objectivo de proporcionar o acesso on-line, gratuito.

MET Coleção de livros para download gratuito, disponibilizada no site do Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque, E.U.A.

Open Book Publishers Fornece  monografias e livros didáticos na área das ciências humanas e sociais em Accesso aberto.

Open Edition Books Plataforma de monografias na área das ciências humanas e sociais. São 2600 livros e 33 editoras na sua maioria em acesso aberto.