Na sua mão, quando e onde quiser!

Já disponível para instalar

A Universidade do Algarve passa a ter uma aplicação móvel - a UAlg mobile - que vai permitir ligar a comunidade académica a todos os serviços da Instituição. Trata-se de uma plataforma integradora de serviços que utiliza as mais recentes tecnologias de informação, permitindo a gestão e consulta de conteúdos em tempo real através de terminais de comunicação móvel – inicialmente disponível para smartphones e tablets com sistema operativo IOS (Apple) e Android.

A partir de agora, através de um simples telemóvel, com a UAlg mobile versão 1.0, é possível aceder a diferentes canais de informação, tais como notícias, agenda, portal de emprego, ementas das cantinas, desporto académico, rádio universitária em direto, redes socias, entre muitos outros.

No final do ano letivo estará disponível a versão 2.0 que possibilitará outro tipo de acessos exclusivos para alunos, como, inscrições, horários, programas das disciplinas, processo de avaliação, classificações, plataforma Moodle. Desta forma, alunos, professores e funcionários da Universidade poderão comunicar em simultâneo, numa lógica de um-para-um ou um-para-todos, incrementando o uso e a eficiência dos serviços da Universidade, bem como a utilização das potencialidades das novas tecnologias.

De acordo com o reitor da Universidade do Algarve, António Branco, «o relatório recentemente publicado pelo grupo de alto nível da União Europeia sobre os “novos métodos de ensino e aprendizagem nas universidades” recomenda que a integração das tecnologias digitais e pedagógicas devem formar um elemento integrante das estratégias de instituições de ensino superior para o ensino e aprendizagem. O lançamento desta aplicação,  constitui mais um passo na aproximação da Universidade à sua comunidade académica, acompanhando a evolução das tendências dos utilizadores que, cada vez mais, privilegiam os dispositivos móveis».

Esta plataforma de comunicação surge no âmbito do projeto UNI>COM, uma parceria entre a Universidade do Algarve e a Universia, com o apoio da marca Moche. De acordo com Bernardo Sá Nogueira, diretor geral do Universia Portugal, “esta aplicação permite partilhar, em tempo real, as diferentes experiências que o campus proporciona, mantendo os estudantes sempre informados sobre as iniciativas da Universidade, o que irá proporcionar uma maior participação e interação dos alunos na vida académica”.

»» INSTALAR »»  IOS (APPLE) | ANDROID

Compatibilidade: - iOS 7.1 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Esta app está optimizada para iPhone 5; - Android 4.0 ou superior. Nota: Pode ser necessário atualizar software do dispositivo nas definições.