Plantação de sobreiros nas escolas do distrito de Faro

Dia da Árvore e do Carbono​​​​​​​

No âmbito do dia da árvore e simultaneamente do dia do carbono, a Universidade do Algarve propõe a plantação de 15 sobreiros em conjunto com as escolas do ensino secundário da região. A plantação está marcada para as 12h00 do dia 21 de março.​​​​​​​

O objetivo principal deste dia passa pela sensibilização da população face à preservação das árvores, quer a nível ecológico, quer a nível ambiental. A UAlg considera tratar-se de uma iniciativa importante que deve ser celebrada em conjunto com as escolas de ensino secundário da região.

As plantas serão cedidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), estando proposta a plantação de 15 sobreiros. Os primeiros três serão plantados no Campus das Gambelas, 11 serão divididos pelas escolas regionais participantes, e o 15.º será plantado pela Câmara Municipal de Faro num dos jardins da cidade.

Esta é uma iniciativa que contará com a participação de docentes das áreas de Química e de Agronomia da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). ​​​​​​​