Plataforma digital Qlinic esclarece dúvidas dos portugueses no Dia Mundial do AVC

28/10/2020

O Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral (AVC) celebra-se a 29 de outubro. Neste sentido, o Qlinic, uma plataforma digital criada por alunos de Medicina da Universidade do Algarve para responder gratuitamente às dúvidas dos portugueses, fez uma parceria com a unidade de AVC do Centro Hospitalar Universitário do Algarve com o objetivo de responder a todas as dúvidas de saúde relacionadas com esta temática.

Neste dia pretende-se chamar a atenção para os perigos dos acidentes vasculares cerebrais e divulgar informações importantes que ajudem a reconhecer um AVC.

O apoio será realizado por um grupo multidisciplinar que inclui médicos, psicólogos, assistente sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de cardiopneumologia, terapeutas ocupacionais e da fala.

Em tempos de pandemia, esta parceria permite que qualquer cidadão possa esclarecer as suas dúvidas e não deixe que o medo de recorrer aos serviços de saúde o impeça de prevenir doenças potencialmente graves.

Esta será uma oportunidade de poder ter aconselhamento rápido e grátis, feito por uma equipa médica especializada que se preocupa com a saúde e o bem-estar de todos.

Visite o site www.Qlinic.pt e esclareça as suas dúvidas.