Plataforma MILAGE APRENDER+ entrega prémio PROFESSOR INOVADOR DE PORTUGAL

Plataforma MILAGE APRENDER+ entrega prémio PROFESSOR INOVADOR DE PORTUGAL

O prémio Professor Inovador de Portugal MILAGE APRENDER+ 2019/20 foi entregue a Anabela Andrez professora do Agrupamento de Escolas de Monchique, numa cerimónia que decorreu no dia 23 de outubro. Concorreram a este prémio professores das mais diversas zonas do País.

Anabela Andrez é professora de Matemática há cerca de 20 anos. Licenciada pela Universidade do Algarve e mestre pela Universidade de Lisboa. No ano letivo 2019/20 introduziu práticas pedagógicas inovadoras com recurso à plataforma MILAGE APRENDER+. Destacou-se na criação de recursos inovadores, envolvendo a cultura tradicional de Monchique na produção de mel, fazendo a conexão de aprendizagens essenciais com a cultura local.

A plataforma MILAGE APRENDER+ é desenvolvida pela Universidade do Algarve, com recursos para o ensino de todas as disciplinas organizados por anos de escolaridade, do pré-escolar ao 12.º ano, que podem ser utilizados em sala de aula ou no ensino a distância.

Estes prémios foram selecionados durante a 2ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER , organizado pela Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, Direção Geral de Educação, Associação de Professores de Matemática, Associação de Professores de Português, Associação Portuguesa de Imprensa, Centro de Formação Sá de Miranda, MUDA e INCoDe e com o apoio das empresas Turbine Kreuzberg, SPIC, Visualforma, Dengun, The Inventors, Vilalara Thalassa Resort, Dom Pedro Hotels & Golf Collection, Oura Ocean Front, Conii Hostel, e do programa ERASMUS, da União Europeia, projetos LEARN  e INCOLLAB.​​​​​​​

Share Partilhar