Prémio Carreira Alumni foi entregue a Isabel Torres de Noronha

"Uma tarde, três encontros" (Parte III) - Prémio Carreira Alumni 2019

Prémio Carreira Alumni foi entregue a Isabel Torres de Noronha

A Universidade do Algarve promoveu pelo quarto ano consecutivo o Prémio Carreira Alumni. A premiada é Isabel Torres de Noronha, licenciada em Biologia Marinha, que foi distinguida numa cerimónia pública, intitulada "Uma tarde, três encontros", que teve início às 14h30 do dia 5 de fevereiro, na sala de seminários da reitoria, no Campus de Gambelas. ​​​​​​​

Esta iniciativa começou com uma palestra sobre a importância e vantagens da tutoria por pares, subordinada ao tema “Educação pelos Pares e promoção da saúde e do sucesso académico”, seguindo-se o lançamento da "IV Edição do Programa de Mentoria Alumni".

O ponto alto da cerimónia foi a entrega do Prémio Carreira Alumni, que este ano foi atribuído a Isabel Torres de Noronha. É licenciada em Biologia Marinha (1995/1996) e doutorada em Marine Policy. Especializou-se em governança oceânica e políticas integradas, análise de políticas públicas e desenvolvimento sustentável, na Universidade de Delaware, nos Estados Unidos da América. Desenvolve a sua atividade através da interface da ciência com a política, visando a consolidação de políticas estratégicas e ambientais do oceano. É diretora da empresa de consultoria InventAr, Lda, que lidera as áreas de desenvolvimento sustentável, assuntos oceânicos e ambientais e impactos cumulativos, para produzir conhecimento multidisciplinar e consultoria em políticas.

Também Pedro Bastos, licenciado em Bioquímica (2006/2007) e fundador da empresa Nutrifresco, especializada na comercialização de pescado de altíssima qualidade para a hotelaria e restauração de topo, foi distinguido com uma menção honrosa.

Sobre o Prémio Carreira Alumni

Homenageia e distingue um(a) graduado(a) num dos cursos lecionados na Universidade do Algarve (UAlg). Pretende-se reconhecer a carreira de um(a) graduado(a) com comprovada relevância nos seguintes domínios: desenvolvimento da sociedade e reconhecimento da qualidade de ensino da UAlg. Toda a comunidade académica (docentes, não docentes, estudantes, antigos alunos) pode participar indicando um (a) ou mais graduados (as) que reúna as condições previstas no regulamento desta iniciativa. Também são aceites autopropostas.

​​​​​​​

Share Partilhar