Prémio da Caixa Geral de Depósitos

​​​​​​​

A Prémio da Caixa Geral de Depósitos atribui seis prémios anuais ao melhor aluno finalista de cada uma das seguintes áreas de ensino que abrangem todos os cursos de formação inicial:

• Artes e Educação;
  • Ciências da Saúde;
  • Ciências da Vida;
  • Ciências Humanas e Sociais;
  • Engenharia e Informática;
  • Gestão e Economia.

Cada prémio terá o valor de 1.000 euros ou o correspondente a 100% das propinas de Mestrado/MBA a frequentar na Universidade do Algarve, com um limite de 2.000 euros, bem como o acesso a crédito de formação com uma taxa correspondente à Euribor a 3 meses + 0.75%

Critérios: O Prémio será atribuído aos alunos que obtiveram melhor média final do curso do ano letivo imediatamente anterior e uma classificação média final não inferior a 14 valores.

Na seleção de candidatos atender-se-á, quando necessário, aos valores decimais das respetivas médias. No caso de empate, os prémios serão distribuídos ex-aequo.

Requsitos: Se numa determinada área de ensino, nenhum aluno preencher os requisitos estabelecidos, o montante desse prémio reverterá a favor do melhor aluno não premiado do conjunto das restantes áreas de ensino.

Compete aos Serviços Académicos informar quais os alunos que reúnem as condições supracitadas.

Entrega do prémio: O prémio será entregue em dezembro, de cada ano civil, na cerimónia pública do Dia da Universidade.