Prémio da Caixa Geral de Depósitos

​​​​​​​

A Prémio da Caixa Geral de Depósitos atribui seis prémios anuais ao melhor aluno finalista de cada uma das seguintes áreas de ensino que abrangem todos os cursos de formação inicial:

• Artes e Educação;
  • Ciências da Saúde;
  • Ciências da Vida;
  • Ciências Humanas e Sociais;
  • Engenharia e Informática;
  • Gestão e Economia.

Cada prémio terá o valor de 1.000 euros ou o correspondente a 100% das propinas de Mestrado/MBA a frequentar na Universidade do Algarve, com um limite de 2.000 euros, bem como o acesso a crédito de formação com uma taxa correspondente à Euribor a 3 meses + 0.75%

Critérios: O Prémio será atribuído aos alunos que obtiveram melhor média final do curso do ano letivo imediatamente anterior e uma classificação média final não inferior a 14 valores.

Na seleção de candidatos atender-se-á, quando necessário, aos valores decimais das respetivas médias. No caso de empate, os prémios serão distribuídos ex-aequo.

Requsitos: Se numa determinada área de ensino, nenhum aluno preencher os requisitos estabelecidos, o montante desse prémio reverterá a favor do melhor aluno não premiado do conjunto das restantes áreas de ensino.

Compete aos Serviços Académicos informar quais os alunos que reúnem as condições supracitadas. Consultar regulamento aqui.

Entrega do prémio: O prémio será entregue em dezembro, de cada ano civil, na cerimónia pública do Dia da Universidade.