Professor João Guerreiro foi distinguido

João Guerreiro, professor catedrático e antigo reitor da UAlg, foi distinguido com a “Medalha de Mérito Científico, Ciência 2018”, entregue pelo primeiro-ministro, António Costa. A cerimónia decorreu no dia 3 de julho, no encontro anual dos investigadores “Ciência 2018”, no Centro de Congressos de Lisboa.

As “Medalhas de mérito científico, Ciência 2018” destinam-se a galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, se tenham distinguido por valioso e excecional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal.

João Guerreiro é mestre em Ordenamento Rural e Ambiente e doutorado em Ciências Económicas.

Recorde-se que foi reitor da Universidade do Algarve, presidente da Comissão de Coordenação da Região do Algarve, presidente do Programa Operacional do Algarve – PROA. Presidiu à Comissão Técnica Independente sobre os incêndios de 2017, nomeado pela Assembleia da República.

Atualmente preside à Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) e é assessor científico e investigador responsável dos projetos executados pelo CRIA - Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.