Projeto OBSERVE

Projeto OBSERVE

 

No próximo dia 13 de julho, pelas 14h30, vai realizar-se uma reunião de trabalho do projeto OBSERVE - OBservatório da SustEntabilidade da Região do AlgarVE para o Turismo, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro.
 

Esta sessão tem como principal objetivo colocar em discussão uma proposta de indicadores e é aberta a todos os interessados, mediante confirmação de presença para mfarinha@ualg.pt.
 

Às 14h45, Fátima Farinha, coordenadora do projeto e docente da UAlg, fará uma breve apresentação do OBSERVE, seguindo-se, às 15h00, a apresentação da proposta de Indicadores de Sustentabilidade, pelo professor Manuel Pinheiro, da Inovação e Projetos em Ambiente (IPA).
 

O OBservatório da SustEntabilidade da Região do AlgarVE para o Turismo será um instrumento de monitorização e avaliação da sustentabilidade. O principal objetivo é fornecer indicadores de desempenho ambiental, económico, sociocultural e institucional que suportem a tomada de decisão para um crescimento sustentável do Algarve enquanto região turística.
 

O projeto OBSERVE tem a duração de 24 meses, sendo cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico. 
 

Mais informações em : http://observe.pt