Qual o nível de conhecimento de língua de ensino exigido?

Estudante Internacional | língua de ensino

• O candidato terá de comprovar, através de certificado, o domínio independente do idioma em que o curso é lecionado, nos termos previstos para os níveis B1 e B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECRL).

• Se o candidato possuir apenas o correspondente ao nível B1 do QECRL terá de frequentar com aproveitamento um curso anual da língua de ensino, lecionado na UAlg.

• Caso o estudante não tenha certificação do nível de domínio da língua de ensino, a candidatura ao concurso fica condicionada à realização com aproveitamento de uma prova da língua de ensino, em calendário, horário e local a publicitar, com sujeição à tabela de taxas e emolumentos da UAlg.
    ​​​​​​​
  • O domínio da língua não é aplicável aos candidatos que tenham frequentado o ensino secundário ou equivalente, na língua de ensino.

NOTA: A Universidade do Algarve dispõe de um centro de exames, em colaboração com o Centro de Avaliação e Certificação do Português Língua Estrangeira (CAPLE), da Universidade de Lisboa, que visa certificar os candidatos estrangeiros para os níveis requeridos.