Recomendações estudantes sobre ensino a distância

12/03/2020

Recomendações estudantes sobre ensino a distância

         

​​​​​​​

 

 

Caros Estudantes,

No seguimento do anterior comunicado de suspensão das atividades letivas presenciais no período de 12 de março a 27 de março esclarece-se que o início formal das atividades letivas a distância está previsto para o dia 18 de março. Por este motivo solicita-se, de imediato, que estejam atentos à informação que será enviada por email e colocada no Moodle pelos respetivos professores. 

Considera-se que aulas a distância são as aulas por videoconferência ou através de outras alternativas eletrónicas. As atividades de ensino e aprendizagem a distância utilizam suporte digital e incluem as aulas por videoconferência, fichas, trabalhos, relatórios, materiais de suporte eletrónico, entre outros.

As aulas a distância estão previstas para todas as UC em que existam as condições necessárias à sua  lecionação.

Nesta fase, e tendo presente as recomendações da Direção Geral de Saúde, apela-se ao bom senso e sentido de responsabilidade individual, promovendo o distanciamento social e não permanecendo em locais muito frequentados sem estrita necessidade.

Os estudantes deslocados, incluindo os estudantes internacionais, devem, sempre que possível, regressar às suas residências habituais. No regresso de regiões ou países de origem deverão seguir as orientações de SNS através da linha Saúde 24- 808 24 24 24, nomeadamente no que se refere ao auto-isolamento no caso de regresso de zona de risco. *

Paulo Águas

Reitor

>> Toda a informação sobre realização de aulas por videoconferência em: www.ualg.pt/pt/content/ensino-distancia-por-videoconferencia

* Atualizado.

Tags: 
Share Partilhar