Resultados Estudante Internacional - 4ª Fase

CONSULTE RESULTADOS DAS COLOCAÇÕES NA 4.ª FASE DE CANDIDATURAS:

»» Consulte os resultados aqui (necessário palavra-passe, enviada por email).​​​​​​​

Como fazer a matrícula e inscrição?

O prazo para a matrícula e inscrição decorre de 16-07-2020 a 22-07-2020.

O não cumprimento deste prazo conduzirá à perda automática da vaga e da bolsa de incentivo.

Para formalizar desde já a sua matrícula na Universidade do Algarve tem de:

• Enviar por correio, os documentos que apresentou na candidatura (com exceção do passaporte ou do documento de identificação) autenticados pela embaixada portuguesa ou serviço consular no seu País ou apresentados com a aposição da Apostilha da Convenção de Haia pela autoridade competente do Estado de onde são originários.
  • Pode excecionalmente ser aceite documentação reconhecida por Notário, quando não haja representação diplomática ou consular na cidade do candidato ou próximo.
  • Proceder ao pagamento da Taxa de inscrição (inclui seguro) de 25,00 Euros e da 1.ª prestação da taxa académica anual no valor de 500,00 Euros (a restante taxa académica anual pode ser paga em sete prestações). Os valores pagos não são reembolsáveis em caso de desistência ou de anulação de matrícula, ainda que por não atribuição de visto.​​​​​​​

Como efetuar o pagamento da taxa de inscrição, seguro e 1.ª prestação da anuidade?

O pagamento pode ser efetuado através de :

• Transferência bancária internacional, utilizando os dados recebidos por correio eletrónico e enviando-nos o comprovativo do pagamento por transferência bancária para o endereço: internacional@ualg.pt
  • Paypal:
Matriculas Estudante Internacional 2020/2021 - EUR: 525,00

A sua inscrição na Universidade do Algarve será aceite provisoriamente enquanto não forem recebidos os documentos autenticados ou apresentados os originais nos Serviços Académicos, quando estiver em Portugal.

Como obter o visto de estudos?

Não esqueça que para estudar na Universidade do Algarve tem de obter o visto de estudos emitido pelos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras português (www.sef.pt - \Nós Ajudamos\Entrada em Portugal (Pedido de Vistos) – procurar - Visto de residência para estudo, intercâmbio de estudantes, estágio profissional ou voluntariado).

A declaração para efeitos de visto será enviada após a realização dos pagamentos.​​​​​​​

Para obter mais esclarecimentos sobre o processo de matrícula e inscrição e pagamentos, contacte-nos diretamente para internacional@ualg.pt ou para o telefone 00 351 289 800 117 (das 14h00 às 17h30 - horário de Portugal).
​​​​​​​