Sessão solene do 40º aniversário da Universidade do Algarve realiza-se a 11 de dezembro

A sessão solene do 40º aniversário da Universidade do Algarve realizar-se-á no Grande Auditório do Campus de Gambelas, no dia 11 de dezembro, às 17h00.

Um dos pontos altos da cerimónia será a entrega do Prémio Manuel Gomes Guerreiro, que conta com a o apoio dos Municípios de Faro e Loulé, atribuído a Paulo Henrique Faria Nunes, académico brasileiro, pela obra “A Institucionalização da Pan-Amazônia”. Além do premiado, também Lídia Jorge, membro do júri, fará uma intervenção.

A cerimónia contará ainda com as intervenções de Vítor Neto, presidente do Conselho Geral da UAlg, Cândida Barroso, em representação dos funcionários não docentes, Pedro Ornelas, presidente da Associação Académica, Eduardo Esteves, em representação dos docentes, terminando com a intervenção de Paulo Águas, reitor da UAlg.

Durante a cerimónia serão ainda entregues as medalhas da Universidade aos funcionários que completam 25 anos de serviço, os diplomas aos novos doutores e, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, será também atribuído o “Prémio Universidade do Algarve” aos diplomados com mérito no ano letivo de 2017/2018.

Consultar programa da cerimónia aqui.​​​​​​​