Sin-cera

Constituído desde 1990, celebrando 23 anos de existência como entidade cultural singular a Sul do País, tem sido a plataforma de lançamento de inúmeros projetos culturais de qualidade, bem como um agente formador com um papel de indiscutível interesse para a nossa região.

No ano letivo de 2012/2013 o sin-cera apresentou duas peças: “não sejas criança”, uma criação conjunta, que estreou a 20 de setembro no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude e “Cidade Autoada” adaptação da obra “um auto para Jerusalem” de  Mário de Cesarinny com encenação de Rui Cabrita, que estreou a 26 de abril no Teatro Mascarenhas Gregório em Silves. Este espetáculo foi selecionado para a secção de competição do Festival de Teatro Académico de Lisboa (FATAL) e está atualmente em digressão.

Uma das funções mais importantes do Sin-cera é também a formação, pelo que, organizou um curso de iniciação de teatral, um curso de luz e som para teatro e várias aulas abertas para a comunidade universitária. Está previsto um novo curso de iniciação teatral em abril de 2014.

O grupo pretende ainda realizar um encontro de teatro universitário em Faro, em março de 2014, e que contará com a presença do TUP - Teatro Universitário do Porto, TEUC - Teatro dos Estudantes Iniversitários de Coimbra e Rabenta - Grupo de Estudantes Africanos da Universidade do Algarve.

CONTACTOS:
E-mail: sin.cera.ualg@gmail.com
https://www.facebook.com/teatro.sincera