UAlg e AAUAlg assinam protocolo de colaboração

UAlg e AAUAlg assinam protocolo de colaboração

No dia 6 de julho foi assinado um protocolo pelo vice-reitor da Universidade do Algarve, Saúl Neves de Jesus, e pelo presidente da Associação Académica da UAlg,  Pedro Ornelas, visando o desenvolvimento de medidas conjuntas para reduzir o abandono e promover o sucesso académico dos estudantes.
 

Antes da assinatura deste protocolo, ocorreu uma reunião com os Núcleos de Estudantes e as Secções Autónomas da Associação Académica.
 

Na sua intervenção, o vice-reitor salientou o papel imprescindível que os Núcleos e as Secções podem ter no processo de ajuda na integração dos novos estudantes, bem como na prevenção do abandono e na promoção do sucesso escolar.
 

Na reunião foram identificadas ações que já estão em desenvolvimento, bem como outras que possam ser desenvolvidas no futuro, com este objetivo, nomeadamente ações de mentoria no acolhimento dos novos estudantes, a partir do próximo ano letivo.
 

Esta reunião contou ainda com a presença de vários estagiários de Psicologia dos Serviços de Ação Social, os quais irão realizar cursos visando o desenvolvimento de competências de métodos de estudo, gestão do tempo e organização pessoal por parte dos estudantes, bem como ações visando a integração dos novos estudantes na vida académica.