UAlg contrata 22 doutorados

26/10/2018

UAlg contrata 22 doutorados

Na passada quarta-feira, dia 24 de outubro, 22 novos doutorados assinaram contrato com a Universidade do Algarve, ao abrigo da Lei do Emprego Científico (Decreto-Lei n.º 57/2016, alterado pela Lei 57/2017).

Este concurso internacional foi o primeiro procedimento aberto ao abrigo da lei do emprego científico na UAlg, permitindo um reforço considerável nas condições de investigação. Assim, a Academia integra mais 22 doutorados em pleno, promovendo a ciência de excelência produzida nos centros de investigação e facilitando a sua interação com o ensino, com benefícios óbvios para toda a Instituição.

Neste momento, o segundo procedimento, iniciado em agosto de 2018, está a terminar a fase de seriação dos candidatos. Serão contratados mais 20 investigadores, que assinarão contrato já em janeiro de 2019.  Ainda durante o próximo ano, o concurso de emprego científico individual, institucional e ao abrigo de projetos de investigação recrutará mais de 30 novos doutorados.

Para o Reitor , Prof. Doutor Paulo Águas, com estes concursos «pretende-se rejuvenescer a atividade de investigação na UAlg e revitalizar o seu corpo docente, estimulando a inovação, produzindo mais ciência valorizável economicamente, mas também altruística e que contribua para uma melhor sociedade e para um desenvolvimento sustentável».