UAlg debate a importância da alfarroba no Algarve

UAlg debate a importância da alfarroba no Algarve

"A alfarroba: o ouro algarvio" serve de mote para uma conferência online que irá realizar-se no dia 25 de novembro, às 17h00, tendo como oradores Pedro Correia (UAlg/FCT), Margarida Vieira (UAlg/ISE), Nídia Braz (UAlg/ESS), Carlos Moura (Industrial Farense) e Maria João Cruz (UAlg/UAIC).

Entre outros aspetos, vai ser abordada a alfarrobeira enquanto espécie caraterística do Algarve, com grande interesse paisagístico, ecológico e económico, e a alfarroba, vagem que se destaca pelo seu aproveitamento integral, diversidade de aplicações e caraterísticas nutricionais.

Destaque ainda para a exposição “Alfarroba: memória(s) de uma vida”, constituída por fotografias de Luísa Melão, que ainda pode ser visitada na Biblioteca da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, até ao próximo dia 5 de dezembro.

Esta exposição que foi desenvolvida pela Direção Regional de Cultura do Algarve em parceria com o Museu Municipal de Faro e conta com o apoio da Biblioteca da Universidade do Algarve.

A conferência "A alfarroba: o ouro algarvio" vai ser transmitida via Zoom colibri em https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81793803889.

Share Partilhar