UAlg e DGE assinaram protocolo de colaboração

A Direção Geral de Educação (DGE) e a Universidade do Algarve (UAlg) assinaram um protocolo para colaborarem a nível técnico, pedagógico e logístico, no sentido de promover a divulgação e a utilização da aplicação MILAGE APRENDER+, junto dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas.

A aplicação MILAGE APRENDER+ foi desenvolvida pela Universidade do Algarve no âmbito do projeto MILAGE, do programa ERASMUS+, financiado pela União Europeia.

Esta aplicação pode ser descarregada gratuitamente em http://milage.ualg.pt/ para os smartphones e tablets Android ou da Apple.

Desenvolvida para o ensino da matemática, a aplicação MILAGE APRENDER+ implementa um método pedagógico inovador e motivante que estimula a aprendizagem autónoma.

Com esta aplicação os alunos podem resolver exercícios, do 1º ao 12º ano, na sala de aula ou de forma autónoma, com acesso às suas resoluções, passo a passo, em vídeos educacionais. Mais recentemente, também podem resolver exercícios de outras disciplinas.

Mais de 10 mil alunos usam esta aplicação, também disponível em Espanhol, Inglês, Norueguês e Turco.

Com a celebração deste acordo pretende-se estender a utilização da aplicação MILAGE APRENDER+ a todos os alunos do País contribuindo para uma maior motivação e sucesso na aprendizagem da matemática e das outras disciplinas.