UAlg divulga projeto em Angola

LuandaWaterFront – Avaliação ecológica da Baía de Luanda

​​​​​​​LuandaWaterFront é o título do projeto, realizado pela Universidade do Algarve (UAlg) e pelo Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da UAlg, que será divulgado entre os dias 4 e 11 de dezembro, em Luanda, Angola.

Este projeto, coordenado por Alexandra Teodósio, vice-reitora da UAlg e investigadora do CCMAR, centra-se na avaliação ecológica da Baía de Luanda, com o intuito de reduzir os riscos ambientais e aumentar a qualidade de vida.

O projeto, financiado pela Fundação Aga-Khan e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), tem como parceiros o Centro de Ciências Marinhas e Ambientais (CIMA) da UAlg, o Instituto Nacional de Investigação Pesqueira e Marinha do Ministério das Pescas e do Mar de Angola e a Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, em Angola.

Uma comitiva da UAlg irá deslocar-se a Luanda, onde, para além de divulgar o projeto LuandaWaterFront, irá visitar algumas instituições de Ensino Superior angolanas e assinará novos acordos, no âmbito do projeto SIAC – Algarve is our Campus.