UAlg estreita cooperação com Marrocos

Comitiva visitou universidades marroquinas

Com o objetivo de intensificar o fortalecimento das relações bilaterais com Marrocos, uma comitiva da Universidade do Algarve realizou, na passada semana, uma visita a este país. Em Rabat, visitou a Universidade Mohammed V, a Universidade Internacional e o Instituto Agronómico e Veterinário Hassan II, e em Settat, a comitiva visitou a Universidade Hassan I.

Esta visita pretendeu estreitar a cooperação em dois domínios principais: a consolidação de programas de formação avançada conjuntos e a estruturação de projetos que visem a transferência de conhecimento e empreendedorismo.

Neste contexto, a comitiva da Universidade do Algarve teve oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre os principais desafios das universidades marroquinas, tanto ao nível da formação como ao nível da valorização do conhecimento e transferência de tecnologia para a indústria, propondo ações de resposta aos desafios apresentados.

Liderada pelo antigo reitor da UAlg, João Guerreiro, a comitiva contou ainda com representantes do CRIA - Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da Faculdade de Economia, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais e da Faculdade de Ciências e Tecnologias.