UAlg participa no único Erasmus Mundus da Europa

Em Enfermagem

No âmbito do projeto Erasmus Mundus Joint Master Degree in Emergency and Critical Care Nursing (EMMC NURSING), um mestrado conjunto financiado pela Comissão Europeia, ao abrigo do Programa Erasmus+, realizou-se na semana passada, na Universidade do Algarve, a reunião do consórcio que, além dos representantes da UAlg, contou com representantes da Universidad de Oviedo (coordenador do projeto), da University of Edinburg, do Instituto Superior de Santarém.

Na abertura oficial da edição 2018/20 estiveram presentes o vice-reitor, Saúl de Jesus, o diretor da Escola Superior de Saúde, Luís Ribeiro, e os representantes do consórcio, que deram as boas-vindas aos novos estudantes Erasmus Mundus. Estes alunos, que estarão na UAlg durante o 1º semestre, são oriundos dos Estados Unidos da América, da China, do Paquistão, da Etiópia, do Gana, das Filipinas, da Indonésia, da Nigéria, do Nepal, de Espanha e de Portugal.

O curso de mestrado NURSING é o único que existe a nível internacional na área da Enfermagem e Cuidados Críticos, financiado no âmbito do programa europeu Erasmus Mundus, tendo sido colocado em primeiro lugar no ranking de mestrados nesta área de formação.