UAlg promoveu VII Encontro Partilhar Leituras sob o tema “Valores e Cidadania no Séc. XXI”

A Universidade do Algarve realizou, nos dias 8 e 9 de maio, o VII Encontro Partilhar Leituras com o tema “Valores e Cidadania no Séc. XXI”.

Este encontro, dirigido a bibliotecários, professores-bibliotecários, técnicos de biblioteca, professores, educadores e demais interessados na temática, teve como principal objetivo a reflexão sobre a escola e as bibliotecas na sociedade atual.

Nesta edição, o debate realizou-se em torno da cultura da escola, cidadania e leitura, e da reinvenção dos “textos”, em grande parte perspetivando possíveis modelos para a escola do futuro. O VII Encontro Partilhar Leituras contou com as intervenções de Marjo Kyllönen, do projeto “School of the Future” que se encontra em fase de implementação na cidade de Helsínquia.

A iniciativa resultou de uma parceria entre a Biblioteca da Universidade do Algarve, da Biblioteca Municipal de Faro e da Rede de Bibliotecas Escolares do Algarve.