UAlg tem abertas candidaturas para TeSP e reforça oferta formativa com três novos cursos

A Universidade do Algarve tem abertas candidaturas online para os cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), a primeira fase termina a 10 de agosto e a segunda decorre de 18 a 22 de setembro. A Academia algarvia vai reforçar a sua oferta formativa com a abertura de três novos TeSP: Cadastro Predial; Desenho e Modelação Digital; e Programação de Dispositivos para a Internet.

No ano letivo 2018/19, a Universidade do Algarve disponibilizará 12 TeSP. Estes cursos têm a duração de quatro semestres letivos e 120 créditos (ECTS) e conferem um diploma de Técnico Superior Profissional.

Destinam-se a titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; a quem tenha sido aprovado nas provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Ensino Superior dos maiores de 23 anos; a titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau ou diploma de Ensino Superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

Os TeSP são formações pós-secundárias superiores, que conferem qualificação profissional de nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida.

Testemunhos de alguns alunos que já terminaram ou estão a terminar estes cursos, realçam o facto de os TeSP apresentarem um grande “equilíbrio teórico/prático”; destacam o “apoio pedagógico” por parte dos docentes; o facto de terem “estágios assegurados”; a “inserção direta no mercado de trabalho”; e a possibilidade de “poder prosseguir os estudos na UAlg”, ingressando numa licenciatura.

Mais informações em: https://www.ualg.pt/pt/content/cursos-tesp