VAE 2017 - 5ª edição da Volta de Apoio ao Emprego na Europa

20 de abril de 2017      |     4 de maio de 2017

A Delegação Regional do Algarve, do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., a CCDR Algarve e a Universidade do Algarve, vão realizar na região do Algarve a 5ª edição da Volta de Apoio ao Emprego na Europa. Ao longo dos próximos meses, localidades do continente e das ilhas irão receber ações de divulgação de oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego.

Serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

A Volta do Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.

Estudantes e ex-estudantes da UAlg terão a oportunidade de obter informação sobre a rede europeia de emprego – Rede EURES, bem como sobre um conjunto de documentos facilitadores da mobilidade do EUROPASS, oportunidades de Carreiras Internacionais (estágios remunerados e não remunerados) e sobre Voluntariado.

Estudantes universitários e licenciados desempregados.

DATAS

Data: 20 de Abril de 2017
Local: Campus da Penha, edifício do Complexo Pedagógico
Anfiteatro 1.4.