24 Horas Agricultura Syngenta 2019

Campus de Gambelas e Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve
Sábado, 6 Abril, 2019 - 09:35 até Domingo, 7 Abril, 2019 - 09:35

A quarta edição das 24H Agricultura Syngenta  irá decorrer, nos dias 6 e 7 de abril, na Universidade do Algarve e na Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, afirmando-se já como um marco de transição entre a vida académica e a carreira profissional das novas gerações de alunos das áreas das Ciências Agrárias.

​​​​​​​Esta competição é inédita na Europa, juntando anualmente 30 equipas numa maratona de 24 horas consecutivas de provas, capacitando as novas gerações de agrónomos para um melhor uso dos recursos em agricultura, fundamental na criação de sistemas de produção mais sustentáveis.​

Num carrossel de 30 provas teóricas e práticas, as 24H Agricultura Syngenta 2019  desafiam os participantes a encontrarem problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola.

As 24H Agricultura Syngenta  são um evento da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), com a colaboração da IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e da SFORI, empresa de formação experiencial.