3ª edição do CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho

-
Campus da Penha - Anfiteatro Paulo Freire da Escola Superior de Educação e Comunicação

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade do Algarve associa-se ao CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho. Na UAlg vão decorrer quatro sessões, no anfiteatro Paulo Freire da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), sempre à terça-feira, às 18h00, nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro.

Este ciclo “Pré-Festival”, denominado “O CINANIMA VAI ÀS UNIVERSIDADES”, decorre de 1 a 31 de outubro e é gratuito para a comunidade académica e público em geral. Em dez universidades portuguesas, entre as quais a UAlg, vão ser exibidos aproximadamente 60 filmes de animação de autor. Esta ação contempla quatro programas: Filmes Premiados na Edição de 2018 do CINANIMA; uma seleção das melhores obras de animação da European Animation Awards da Academia de Artes da Universidade de Zagreb; um Best Of da Animação Croata e um programa dedicado à animação portuguesa revisitada.

“O CINANIMA VAI ÀS UNIVERSIDADES” teve início em 2013, na Universidade do Porto, à qual rapidamente se juntaram a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, as Universidades de Aveiro e de Coimbra (2016), as Universidades da Beira Interior e do Algarve (2017), a Escola das Artes da Universidade Católica e a Universidade da Madeira (2018). Este ano, as Universidades do Minho e dos Açores.