4º Simpósio Nacional de Fruticultura

Campus de Gambelas - Grande Auditório

Nos dias 29 e 30 de novembro, decorrerá, no Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, o 4º Simpósio Nacional de Fruticultura. Este Simpósio, que tem como objetivo discutir e trocar conhecimento sobre as culturas frutícolas relevantes no nosso País, pretende ser um espaço de intercâmbio de informação entre investigadores, técnicos, fruticultores e setor da comercialização.

Num amplo espaço de debate e de divulgação científica e tecnológica, quer-se , desta forma, contribuir para o lançamento de novas estratégias de inovação e competitividade, indispensáveis para a modernização e o desenvolvimento da fruticultura no futuro, indo, assim, ao encontro de um dos novos objetivos da PAC pós 2020, ajundando a promover um setor agrícola inteligente e resiliente.

Além de contar com um painel de oradores de reconhecido mérito, espera-se uma elevada participação de investigadores e empresas neste Simpósio, o que constituirá uma oportunidade única para o debate dos principais problemas das várias fileiras das culturas frutícolas e para abrir novos caminhos para o desenvolvimento sustentável dessas culturas.

​​​​​​​Esta iniciativa é organizada pela Associação Portuguesa de Horticultura(APH), pela Universidade do Algarve, pelo Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), pelo Centro para os Recursos Biológicos e Alimentos Mediterrânicos(MeditBio) da UAlg e pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve).

Consultar mais informação e programa aqui.