Apresentação dos resultados do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas no sul do País (PIAAC – AMAL)

Campus de Gambelas - Grande Auditório
Terça, 4 Junho, 2019 - 14:15 até 17:15

​​​​​​​A Universidade do Algarve recebe, no próximo dia 4 de junho, pelas 14h15, no Grande Auditório do Campus de Gambelas, a apresentação dos resultados do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas no sul do País (PIAAC – AMAL), uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL). Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, estará presente na sessão de encerramento.

O Plano, coordenado por Filipe Duarte Santos, um dos maiores especialistas nacionais da área, juntou, ao longo dos últimos meses académicos, representantes de entidades públicas e privadas, organizações ambientais, bem como associações locais e regionais, que analisaram as principais vulnerabilidades climáticas que o Algarve enfrenta, nos vários setores da economia e da sociedade, com vista à definição de medidas para o futuro. Entre as várias vulnerabilidades estudadas estão a diminuição da disponibilidade hídrica, o aumento das temperaturas, a subida do nível do mar, o aumento das cheias e das inundações rápidas, os incêndios e a perda de biodiversidade.

Os resultados do Plano serão apresentados pelos especialistas que elaboraram o documento, numa cerimónia que contará com a presença de representantes de vários organismos regionais e nacionais. No evento irão, também, ser entregues prémios a estudantes do Algarve que realizaram trabalhos nas Olimpíadas das Alterações Climáticas, um projeto desenvolvido no âmbito do PIAAC-AMAL.

Consultar programa aqui

Share Partilhar