Cerimónia de entrega dos Prémios do concurso anual MILAGE APRENDER+

Lagoa - Auditório do Convento de S. José

No dia 3 de maio, pelas 17h00, vão ser entregues os Prémios MILAGE que visam distinguir os Professores Inovadores e os Alunos Aprender+ do Ano. A iniciativa decorre no Auditório do Convento de S. José, em Lagoa, no âmbito da III Conferência de Aprendizagem Móvel no Projeto MILAGE, organizada pela Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa, a Direção Geral de Educação, a Associação de Professores de Matemática e o Centro de Formação de Albufeira, Lagoa e Silves.

A plataforma gratuita MILAGE APRENDER+ visa promover a prática de aprendizagens inovadoras e potenciar a aprendizagem móvel, utilizando smartphones ou tablets.

Esta conferência constitui um momento de reflexão sobre a aprendizagem móvel e práticas pedagógicas inovadoras com recurso à plataforma gratuita MILAGE APRENDER+, para que todos os alunos estejam mais motivados e sejam bem-sucedidos na disciplina de matemática.

Na categoria Professor Inovador do Ano vão ser distinguidos os professores que ao longo do ano letivo 2018-2019 promoveram abordagens pedagógicas inovadoras para motivar os alunos na aprendizagem da matemática ao desenvolverem e partilharem materiais pedagógicos na plataforma MILAGE APRENDER+.

Na categoria Aluno Aprender+ do Ano são distinguidos os alunos, orientados pelos seus professores, que ao longo do ano letivo 2018-2019 desenvolveram competências transversais e produziram materiais pedagógicos para plataforma MILAGE APRENDER+.

Em parceria com a Direção Geral de Educação e a Associação de Professores de Matemática, mais de 17 mil alunos de todos o País já usam a app MILAGE APRENDER+ para estudar matemática.

Consultar programa aqui