Ciclo de Palestras "Património Científico"

Campus de Gambelas - Sala de Conferências da Biblioteca António Rosa Mendes
Quarta, 10 Abril, 2019 - 14:30 até 16:00

"Património Científico" é o título do Ciclo de Palestras que decorre entre os meses de fevereiro e junho, no Campus de Gambelas. A próxima palestra, "As transições de estudantes não-tradicionais, do ensino superior para o mercado de trabalho", irá realizar-se no dia 10 de abril e será apresentada por Sandra Valadas, docente da Universidade do Algarve.

O conceito de estudante não- tradicional é útil para descrever grupos de estudantes que são minoritários no ensino superior e que têm condições estruturais que limitam a sua participação e o seu sucesso académico. O volume de investigação sobre as transições que estes diplomados fazem para o mercado de trabalho é ainda pouco significativo. No entanto, estudos prévios indicam que estes graduados partem de uma posição de desvantagem, em relação aos seus colegas ditos “tradicionais”, para tentar a sua inserção profissional.

Nesta comunicação, analisar-se-ão os dados de um projeto de investigação internacional sobre este tema, para compreender quais os principais obstáculos que estes diplomados enfrentam na sua transição para o mercado de trabalho.

Inserido nas comemorações do 40º aniversário da UAlg, o ciclo de palestras é organizado pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais e é de entrada livre.

​​​​​​​