Ciclo de Palestras "Património Científico"

Campus de Gambelas - Sala de Conferências da Biblioteca António Rosa Mendes
Quarta, 15 Maio, 2019 - 14:30 até 16:00

"Património Científico" é o título do Ciclo de Palestras que decorre entre os meses de fevereiro e junho, no Campus de Gambelas. A próxima palestra, "As Recolhas de Literatura Oral feitas por alunos da Universidade do Algarve", irá realizar-se no dia 15 de maio e será apresentada por José Joaquim Dias Marques, Isabel Cardigos e Paulo Jorge Correia, docente da Universidade do Algarve.

Panorama dos trabalhos de campo para recolha de Literatura Oral efetuados por centenas de alunos da Universidade do Algarve, de 1995 a 2017, que permitiu criar um arquivo com cerca de 50.000 versões de textos inéditos, pertencentes a todos os géneros da tradição oral, do cancioneiro e dos contos, aos provérbios, lendas, etc. Este arquivo é o segundo maior do seu tipo em Portugal, ultrapassado apenas pelo da Faculdade de Letras de Lisboa.

Inserido nas comemorações do 40º aniversário da UAlg, o ciclo de palestras é organizado pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais e é de entrada livre.

​​​​​​​