Colóquio Internacional "Langue & Savoirs, Declinaisons Multidisciplinaires du Français"

Campus de Gambelas - Anfiteatro Teresa Júdice Gamito e Complexo Pedagógico

A Universidade do Algarve acolhe, entre os dias 26 e 28 de setembro, o Colóquio Internacional "Langue & Savoirs, Declinaisons Multidisciplinaires du Français", no âmbito das comemorações do Dia Europeu das Línguas.

No dia 26 de setembro, pelas 09h30, irá realizar-se a sessão de abertura no anfiteatro Teresa Júdice Gamito (edifício 1), do Campus de Gambelas, que terá como oradores convidados Joseph Sheils, antigo chefe da Divisão de Políticas Linguísticas do Conselho da Europa, Jean-Claude Beacco, da Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris 3, e Susana Llorián González, da Universidade Complutense de Madrid. A moderação das conferências estará a cargo de Manuel Célio Conceição e Ana Clara Santos, docentes da UAlg, e de Maria de Jesus Cabral, da Universidade de Lisboa.

De destacar os ateliers La question des méthodologies d’enseignement aujourd’hui  e La didactique de la grammaire, que serão ministrados por Jean-Claude Beacco. Estes são de entrada gratuita, mas limitados a um máximo de participantes. A ficha de inscrição deverá ser enviada para avsantos@ualg.pt

O Colóquio é organizado pela Associação Portuguesa de Estudos Franceses (APEF), em colaboração com a Universidade do Algarve.

Consultar programa aqui.