Concurso Famelab Portugal 2019

Campus de Gambelas - Anfiteatro Verde da Faculdade de Ciências e Tecnologia, edifício 8
Quinta, 28 Fevereiro, 2019 - 18:00 até 20:00

​​​​​​​Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade do Algarve vai ser palco de uma das eliminatórias regionais do concurso Famelab Portugal, que irá realizar-se às 18h00 do dia 28 de fevereiro, no Anfiteatro Verde (edifício 8), no Campus de Gambelas. 

​​​​​​​O FameLab é um concurso internacional de comunicação de ciência. Cada concorrente tem três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os temas científicos mais diversos, recorrendo sobretudo à palavra e ao gesto, sem a ajuda de suporte multimédia. Os concorrentes são julgados pelo conteúdo, clareza e carisma das suas apresentações.

O concurso foi criado com o objetivo de aproximar a ciência e os cientistas do público em geral e está aberto a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos, que trabalhe ou estude nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática.

Na eliminatória que irá realizar-se na UAlg vão ser selecionados no máximo três semifinalistas que, posteriormente, irão às semifinais,  em março 2019.  Os vencedores das semifinais  ficarão apurados para final nacional do concurso (abril-maio 2019). Todos os finalistas  vão participar numa masterclass de comunicação de ciência antes de se apresentarem na grande final nacional.

O vencedor da final nacional FameLab Portugal 2019 representará Portugal na final internacional que se realiza no Festival de Ciência de Cheltenham, no Reino Unido, em junho de 2019.

A eliminatória é aberta ao público e tem entrada livre.

Consultar mais informação aqui.

 

Share Partilhar