Conferência "Comemorações do Centenário do Sanatório Carlos Vasconcelos Porto"

São Brás de Alportel - Museu do Traje
Sábado, 8 Setembro, 2018 - 09:30 até 17:30

A Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com a Administração Regional de Saúde do Algarve, a Universidade do Algarve e a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, promove o Ciclo de Conferências “100 anos depois: Saúde e Cultura”, evocativas do centenário de três acontecimentos marcantes de 1918, a Pneumónica ou Gripe Espanhola, a inauguração do Sanatório Carlos Vasconcelos Porto em São Brás de Alportel e o fim da 1.ª Guerra Mundial. A próxima conferência dedicada ao tema “Comemorações do Centenário do Sanatório Carlos Vasconcelos Porto” irá realizar-se no dia 08 de setembro, no Museu do Traje de São Brás de Alportel.

As várias conferências, promovidas por cada uma das entidades entre os meses de abril e novembro de 2018, terão como mote uma contextualização histórica e cultural da época, associada a uma abordagem em torno de fenómenos semelhantes existentes na atualidade e são dirigidas a profissionais de saúde, estudantes e à comunidade em geral.

Este Ciclo de Conferências conta ainda com o apoio do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, dos Comboios de Portugal, do Museu do Trajo de São Brás de Alportel, da Secção Regional do Sul Ordem dos Arquitetos e da Sub-Região de Faro da Ordem dos Médicos.

A inscrição deve ser efetuada aqui

Consultar mais informação aqui.

Consultar próxima conferência aqui.