Debate "A importância da Saúde na Economia do Algarve"

Campus de Gambelas - Anfiteatro Verde da Faculdade de Ciências e Tecnologia, edifício 8
Terça, 9 Abril, 2019 - 14:00 até 17:30

«A Importância da Saúde na Economia do Algarve» é o tema do evento que se realiza no dia 9 de abril, pelas 14h00, no Anfiteatro Verde, Edifício 8, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve. A conferência resulta de uma organização conjunta entre Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e a Universidade do Algarve (UAlg), no âmbito da comemoração dos 40 anos das duas instituições.

Após a sessão de abertura, agendada para as 14h00, que conta com a presença do vice-reitor da Universidade do Algarve, Saúl Neves de Jesus, e do subdiretor da Faculdade de Economia, Jorge Andraz, segue-se a conferência «Políticas Sociais» proferida por António Correia de Campos, presidente do Conselho Económico e Social e antigo ministro da Saúde.

No âmbito do evento haverá ainda um espaço de debate sobre a temática «A Importância da Saúde na Economia do Algarve», contando com as intervenções de Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve; Ana Paula Gonçalves, presidente do Conselho de Administração do CHUA; Rui Lourenço, antigo presidente da ARS Algarve e docente convidado na UAlg; Rui Nunes, professor em Ciências Económicas na Faculdade de Economia da UAlg; e Luis Coelho, professor em Finanças na Faculdade de Economia da UAlg. O debate será moderado pela jornalista da RTP, Rosa Veloso.

A entrada é livre.

Share Partilhar