Dia Aberto da UAlg 2020

Campi da UAlg

No dia 20 de fevereiro, a Universidade do Algarve irá receber os alunos do 9º ao 12º anos em mais uma edição do Dia Aberto. Com o objetivo de divulgar a oferta formativa para 2020/2021 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg, o Dia Aberto apresenta um programa variado, com atividades de carácter informativo, pedagógico, experimental e lúdico.

A iniciativa destina-se a alunos e professores, mas também a outros agentes educativos, procurando incluir ainda os encarregados de educação e demais cidadãos interessados.

O programa contempla mais de uma centena de atividades distribuídas pelos dois campi (Penha, Gambelas), onde se realizarão visitas guiadas aos departamentos e laboratórios, palestras e várias iniciativas culturais e desportivas.

No ano transato, a UAlg esgotou o número de inscrições, com mais de 2500 alunos do ensino básico e secundário, onde se destacaram as escolas do Algarve e do Alentejo.

Este ano, as atividades também foram pensadas de forma a desafiar e interpelar os conhecimentos dos jovens, estimulando o seu sentido crítico, a assimilação de novos conceitos e/ou a estruturação de matérias já abordadas em sala de aula, através das várias disciplinas que constituem os currículos do ensino básico e secundário em Portugal.

​​​​​​​Mais informação em https://www.ualg.pt/pt/content/dia-aberto-ualg